São Francisco de Assis:

São Francisco de Assis:

Tudo bem? procure por aqui uma matéria expecífica no Blog.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Membro do Anonymous pode ter sido sequestrado por cartel mexicano


De acordo com informações divulgadas pelo grupo de ciber-ativismo Anonymous, um membro do grupo pode ter sido raptado por um cartel mexicano de drogas. A entidade ainda está indecisa se vai retaliar ou não. Por ora, membros-chave do grupo, mais influentes, orientam o não-uso da icônica máscara de Guy Fawkes, símbolo que identifica os ciber-ativistas.


Segundo contas de alguns membros no Twitter, o Anonymous chegou a anunciar um ataque de retaliação, mas, segundo o usuário "Sm0k34n0n", a chamada "OpCartel" foi cancelada, por temor à segurança de seus companheiros supostamente sequestrados. Entretanto, o usuário "AnonymouSabu" se posicionou a favor do ataque.

O grupo, agora, considera uma ação local, com membros latino-americanos do Anonymous pedindo que outros integrantes fiquem de fora de um possível ataque.

Um vídeo postado no Youtube pelo usuário "MrAnonymousguyfawkes" ameaçou a publicação de nomes, fotos e endereços de oficiais de polícia, jornalistas e até taxistas que, de uma forma ou outra, colaboram com o cartel. Indicando que uma ação poderia acontecer em 5 de novembro, a pessoa no vídeo disse, em meio a diversos palavrões, que exige a liberação do membro sequestrado. O vídeo é finalizado com a explosão do parlamento britânico - uma parte retirada do filme V for Vendetta ("V de Vingança", no Brasil), onde o protagonista é um revolucionário que esconde o próprio rosto com a máscara de Guy Fawkes.




O Anonymous tornou-se conhecido no universo hacker por, entre outras coisas, derrubar a rede online PlayStation Network, da Sony, além de capitanear o boicote a empresas de cartões de crédito que recusaram ajuda ao WikiLeaks durante o processo judicial sofrido pelo seu líder, Julian
Assange
.

Fonte: paraiba.com.br
Related Posts Plugin for Blogger...