São Francisco de Assis:

São Francisco de Assis:

Tudo bem? procure por aqui uma matéria expecífica no Blog.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Google Wallet: primeiras impressões


Site de tecnologia testa o serviço de pagamentos do Google, lançado segunda-feira (19/9).


A redação do site Mashable teve acesso ao Google Wallet e postou suas impressões sobre o serviço. Esse é o novo software do Google, lançado na segunda-feira (19/9), que vai permitir que os usuários façam pagamentos através do celular. A pessoa aproxima o aparelho das máquinas que identificam o sinal para que a transação seja realizada.


Por enquanto, o aplicativo só é compatível com o celular Nexus S 4G, com sistema Android e NFC (near field communication). Citibank, Mastercard e Sprint são as primeiras parceiras, mas clientes de outros bancos ou empresas podem fazer um pré-pago e utilizar os créditos. Além disso, a empresa dá a opção de um cartão pré-pago do próprio Google para as pessoas que não possuem nenhuma das bandeiras aceitas.



 No entanto, o Google disse que o NFC já está licenciado para outras operadoras de cartões de crédito, como American Express, Visa e Discover. Isso significa que novas versões do Google Wallet também devem contemplar essas outras bandeiras.



Pagamentos

 Para quem nunca usou dispositivos com tecnologia NFC pode demorar um pouco para se acostumar, afirmou o site. Porém, os pagamentos usando o Citi-Mastercard funcionaram perfeitamente com o sistema. O maior problema, segundo o site, foi o cartão pré-pago do Google. De acordo com o repórter, foi bastante complexo conseguir finalizar a compra. "Não vale a pena o aborrecimento [com o cartão pré-pago do Google], a menos que eu saiba o que gostaria de comprar com antecedência", disse.

Segurança
 No ano passado, diversos especialistas discutiram sobre detalhes por trás dos sistemas NFC, mas, aparentemente, o Google criou seu próprio método para tornar as transações mais seguras. Segundo a publicação, a maneira como o Google Wallet está configurado permite que o aplicativo só seja usado com o aparelho ligado e com a tela desbloqueada. E, se a pessoa não usou a carteira em um determinado período, ela pode ser solicitada a digitar um código de desbloqueio antes de usar o app.

Privacidade

 Ao usar o software, o Google vai saber tudo o que eu compro? De acordo com o site, a princípio, não. A empresa está registrando as transações no celular, mas o valor e local da compra só são visualizados pelo usuário. Na prática, isso significa que se a pessoa acessar o histórico do Google Wallet, ela só verá a data, o valor e a localização aproximada. Outro detalhe é que os recibos continuam sendo impressos e isso pode soar contraditório, já que o objetivo do app é eliminar papeis e qualquer objeto físico.

Ofertas

 Para o site, a maior oportunidade, no momento, é o Google Offers. O serviço oferece uma ótima maneira de buscar promoções e ofertas. É possível juntar as ofertas digitalmente e, então, mostrar os cupons nos estabelecimentos, sejam eles habilitados com NFC ou não.

Single Tap

 De acordo com o site, o método de "tocar e pagar" é bom, mas o recurso do Google Wallet que tem maior potencial é o que a empresa está chamando de "Single Tap" (algo como "único toque" em português). A ferramenta em questão, segundo o site, permite que os usuários combinem cupons, cartões de fidelidade e formas de pagamentos com um único toque.

 Para quem se interessou em ver o Google Wallet em ação, assista ao vídeo abaixo, produzido pelo próprio Google.



 Fonte: OLHAR DIGITAL

Related Posts Plugin for Blogger...