São Francisco de Assis:

São Francisco de Assis:

Tudo bem? procure por aqui uma matéria expecífica no Blog.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dicas para você não ser um Workaholic


As pessoas viciadas em trabalho têm aumentado na última década, que acentuou sua existência motivada pela alta competitividade.

Ser workaholic não está na moda e não é um ponto positivo no histórico profissional de ninguém. Gostar da profissão não significa cometer excessos. Dedicar-se 15 horas por dia ao trabalho pode ser visto até como um defeito.


E para as mulheres, a atenção quanto ao tempo dedicado ao lazer deve ser redobrada. As mulheres têm uma tendência maior do que os homens a ficarem estressadas, principalmente por motivos de trabalho.

Pessoas com menos de 35 anos também sofrem mais de estresse, principalmente aquelas mais jovens, que estão entrando no mercado de trabalho.

A possibilidade de perder uma oportunidade faz com que elas se cobrem e se dediquem demais, o que acaba levando ao exagero, ao excesso e, imediatamente ao estresse.

Tempo Livre:
A capacidade profissional do executivo já está submetida a tanta pressão, normalmente, que é imprescindível que ele dedique um tempo expressivo e relevante ao lazer.

Aquela visão de que uma pessoa só fica estressada quando está trabalhando é errada. Mesmo pessoas com uma vida aparentemente tranquila podem ficar com estresse, justamente pelo excesso de rotina.

Como uma das causas do estresse é a falta de lazer e de diversão, qualquer pessoa pode ficar estressada.

Portanto, cuidado! Pare e pense: você dedica quantas horas por semana ao relaxamento, ao prazer e ao lazer?

Se sua resposta foi quase nenhuma ou menos de doze, sem contar os fins de semana, fique atento e mude o hábito de vida o mais rapidamente possível.

Atenção:
Mantenha uma boa alimentação, respeitando o horário das refeições. Faça uma hora de exercício todos os dias. Dedique um tempo na semana para fazer o que gosta. Evite cigarro. Evitar álcool. Escolha um entre vários tipos de hobbies.

Sintomas do estresse:
Taquicardia
Aumento de sudorese
Boca seca
Extremidades frias
Distúrbios do sono
Irritabilidade
Excessiva
Fonte: Diário do Nordeste
Related Posts Plugin for Blogger...