São Francisco de Assis:

São Francisco de Assis:

Tudo bem? procure por aqui uma matéria expecífica no Blog.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

MH2O realiza campanha para jovens contra o crack

Reverter potenciais artísticos e esportivos para o bem. Esse é o principal objetivo do Movimento Hip Hop Organizado (MH2O). Há cinco anos, seus integrantes desenvolvem a campanha Craques versus Crack, com o objetivo de atingir mais jovens a fim de não os desviar de um futuro cheio de boas perspectivas.


A edição deste ano da campanha durou 10 dias e foi encerrada ontem com oficinas de break e DJ, festival de rock e rodas de capoeira, no bairro Conjunto Ceará, sede do Movimento em Fortaleza. A programação contou com atividades esportivas e culturais. A campanha contou com o apoio da Secretaria municipal de Esporte e Lazer.

Umas das organizadoras da campanha e diretora comercial do MH2O, Elizabeth Abreu, explica que a ideia começou pela preocupação constante com as drogas. “O crack é um grande mal. Esses dez dias foram o ponta pé inicial. Cerca de 500 jovens participaram das nossas atividades. Queremos levar a campanha para outros bairros e para o Interior”, diz.


No encerramento da campanha, houve apresentação de break (SARA MAIA)

O Movimento é estruturado em torno de três elementos - dança, música e pintura - para desenvolver o grafite, o break, o smurf dance e o rap em comunidades cujo elevado índice de violência põe em risco a potencialidade de milhares de crianças e adolescentes. “Conseguimos trazer chefes de gangues para o bem”, conta Ozinete Santana, que participou da fundação do MH2O, em 1988.

A entrada para o Movimento é uma mudança de vida, de acordo com o estudante Francisco Rubens de Sousa, 19. Ele fala que antes “quase caía no mau caminho”. Hoje, ele é vice-coordenador do Núcleo MH2O, do Bom Jardim. “Meu conceito de vida mudou. Sou professor de basquete”, comenta, orgulhoso.

Rubão, como é conhecido, vem também repassando boas lições para seus 50 alunos. “Eu converso muito com eles sobre mercado de trabalho, sobre temas da atualidade. Nesta semana, estamos conversando sobre desigualdade social”, diz.

Fonte: O POVO Online
Related Posts Plugin for Blogger...