São Francisco de Assis:

São Francisco de Assis:

Tudo bem? procure por aqui uma matéria expecífica no Blog.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Campanha ''Devolve, Lula''

A primeira pista foi o crucifixo. O dia em que 17 caminhões deixaram o Planalto...

Quem entrou só com a roupa do corpo e saiu com uma comitiva de 17 caminhões repletos, dá para avaliar tamanho da rapinagem.

A legislação brasileira e de vários outros países civilizados, determina que os presentes ganhos pelo Presidente da República, no exercício da função, sejam incorporados ao patrimônio público, por serem considerados propriedade do Estado.

Lula e sua família, ao deixarem o Palácio da Alvorada, levaram todos os presente recebidos, inclusive uma coleção de joias raras recebida do presidente do Egito, já registradas no acervo da presidência da república.

D. Marisa, a Italiana, disse que as joias eram dela, e as colocou na sua bagagem, rumo a São Bernardo do Campo.

Funcionários antigos do Alvorada ficaram horrorizados quando perceberam a falta de diversos objetos de arte e peças de alto valor, como estatuetas e faqueiros.

Durante o rescaldo do grande saque às instalações palacianas, observou-se que os Silva haviam surrupiado, inclusive, o crucifixo que há décadas adornava a sala de visitas do Presidente da República.

Em vista deste descalabro e por temor da ira divina,

foi lançada a campanha de recuperação do patrimônio público nacional:

"Devolve, Lula...!!"

A Folha de S. Paulo, publicou a informação de que a presidenta Dilma Rousseff, em sua primeira semana de trabalho, retirou o crucifixo da parede de seu gabinete e a bíblia de sua mesa.

Helena Chagas, ministra chefe da Secretaria de Comunicação Social, através de seu twitter, contradisse a informação divulgada pela Folha. Segundo ela, “a presidenta Dilma não tirou o crucifixo da parede de seu gabinete. A peça é do ex-presidente Lula e foi na mudança. Aliás, o crucifixo, que Lula ganhou de um amigo no início do governo, é de origem portuguesa”. Segundo Chagas, a bíblia continua lá, em uma sala contígua, em cima de uma mesa. A mesma informação está em nota da Secom.

Agora, a pergunta que não quer calar...


Se o crucifixo era presente recebido por Lula, como o objeto poderia estar presente nesta foto de Itamar tirada no gabinete presidencial há dezoito anos atrás?


POR ISSO, VAMOS TODOS EM CORO, EXIGIR:

Devolve, Lula!!!
Related Posts Plugin for Blogger...