São Francisco de Assis:

São Francisco de Assis:

Tudo bem? procure por aqui uma matéria expecífica no Blog.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Leão supera Fla no CE e deixa Vozão para trás

Cerca de dez anos atrás, em alguns Campeonatos Brasileiros, o Flamengo mandou alguns jogos em Fortaleza. O resultado sempre foi de casa cheia. A opinião geral era de que a massa rubro-negra era a maior torcida do Estado. Mas a pesquisa realizada pela LANCE!-Ibope mostrou pela primeira vez a distribuição de forças no Estado. E quem lidera a estatística é o Fortaleza. O Flamengo está em segundo lugar, tecnicamente empatado com o líder.

O Leão tem a maior torcida do Estado, com um total de 16,7%, apenas 60 mil pessoas à frente do Flamengo, que tem 16% e 250 mil à frente do Ceará Sporting, que possui 13,7%. A seguir vêm Corinthians (6,5%) e São Paulo (5,2%).


Nacionalmente, o Fortaleza também está na frente do Ceará. Sua vantagem de 400 mil torcedores está basicamente nas cidades médias e grandes, e, sobretudo, nas camadas mais populares. Nas capitais, o Tricolor tem mais torcedores: 2,0% contra 1,2%. Mas nas periferias, quem ganha é o Alvinegro: 1,3% a 0,8%. No interior, ambos tem pouca torcida: 0,1%.

O Tricolor tem uma torcida mais velha que o Ceará, com índice superior ao rival nas faixas etárias entre 35 e 49 anos (0,9% contra 0,3%) e acima de 50 (0,5% contra 0,3%). Nos jovens até 15 anos, o Ceará supera o Fortaleza: 2,1% contra 1,6%. No quesito escolaridade, o Ceará só supera o Tricolor entre os que têm ensino superior: 0,5% a 0,2%.

Em termos de situação econômica, o Ceará vence com folga entre os mais favorecidos. Nas famílias que ganham 10 salários mínimos ou mais, tem 0,6% contra menos de 0,1% do rival. O Fortaleza vence com folga na camada mais popular, com renda inferior a um salário mínimo por mês: 2,0% a 1,3%.
Related Posts Plugin for Blogger...